Vereadores mirins de Biguaçu participam de sessão no Congresso Nacional

4 nov

Cinco vereadores mirins de Biguaçu foram os únicos do Estado a participar, na quinta-feira, dia 30 de outubro, do 9º Encontro Nacional do Câmara Mirim, em Brasília. Junto a quase 400 alunos matriculados do 5° ao 9° ano, eles tiveram a experiência de discutir e votar três projetos de lei. Quase tudo foi conforme o figurino, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, eles registraram presença por meio de painel eletrônico, discursaram, apresentaram requerimentos e, finalmente, votaram e aprovaram projetos. Três foram os projetos apresentados: o Bolsa Cultura, a Miniblibioteca em Empresas e a Conferência Nacional Infanto Juvenil dos Estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Os vereadores mirins de Biguaçu, Bruno Lima da Silva (Escola José Brasilício) e Luana Cardoso (Escola Profª Emérita), após avaliarem os projetos encaminharam emenda para dois deles, que foram aprovadas pelo plenário. A vereadora mirim Joana Aparecida de Oliveira Witcel, (Escola Fernando Viegas) pediu a palavra para uma questão de ordem e solicitou esclarecimentos. A vereadora mirim Jhenifer Amaral do Nascimento (Escola Prof° Manoel Roldão das Neves) pediu a palavra para elogiar um dos projetos apresentados e a vereadora mirim Adrieli Moraes Antunes (Escola Teófilo Teodoro Régis) participou das votações de forma exemplar e consciente.

“Este foi mais um sonho realizado pelos vereadores mirins de Biguaçu, que se concretizou graças à colaboração da Câmara Municipal de Biguaçu, dos deputados Jorginho Mello, Esperidião Amim, da Secretaria Municipal de Educação, de Obras e do Grupo Arcos”, destaca a coordenadora do projeto, Márcia Rodrigues de Azevedo. Na sessão, duas vereadoras mirins de Biguaçu foram trajadas com vestimentas açorianas, colônia portuguesa que colonizou o litoral catarinense.

DSC06087 DSC06288 DSC06296 DSC06341 DSC06413 DSC06432 DSC06434

Deixe um comentário